terça-feira, 16 de outubro de 2012

1° Dia

Bom eu decidi iniciar esse blog, há um tempo atras com o intuito de falar sobre a Dieta das Proteínas, mas após um bom tempo fazendo a dieta percebi que não existem milagres, e percebi também que o "milagre" está em fazermos uma reeducação alimentar e praticar algum exercício físico.

Com esse intuito, decidi usar este blog como um diário para aqui desabafar, colocar dicas e compartilhar com outras pessoas que assim como eu está em busca de sua autoestima.

Espero que agora eu consiga ir em frente com esse blog, e que consiga alcançar meus objetivos, assim como quem o seguir também.

Bom falando um pouco sobre mim, meu nome é Bruna, tenho 26 anos, estudante de Administração e recém casada. Assim como a maioria estou querendo engravidar, mas sei que com o peso que me encontro hoje não tenho nenhuma condição física e muito menos psicológica em engravidar. Na infância não era nenhuma garotinha gorda, assim como minha adolescência também não, pratiquei Ballet e Jazz até meus 15 anos de idade, e nessa época me sentia muito bem com o meu corpo, afinal meu manequim era 40, e para a minha altura eu me sentia bem. O que aconteceu foi que após uma pequeno acidente na dança e muito tempo de tratamento, descobri que eu não poderia mais dançar, e foi onde eu virei uma sedentária de marca maior, para quem praticava atividade física 6 vezes por semana e parar de um dia para o outro, imaginem o que aconteceu né?!

Bom deste tempo para cá eu realmente me descuidei e fui engordando a cada dia mais e mais, e hoje com 26 anos meu manequim chegou a 52, e o mais estranho é que eu sou uma pessoa gorda que não se enxerga como uma... Dá para entender?!?!??! E eu só assumi isso há duas semanas atrás conversando com alguns amigos, e foi muito estranho, pois os olhares de "uhum até parece que você não tem espelhos em casa", mas na realidade eu não consigo me enxergar mesmo, eu sei que estou muito gorda, sei que está prejudicando e muito a minha saúde tanto física quanto mental, mas não sabia pode onde começar, então decidi que irei procurar uma psicóloga, uma endócrino e nutricionista, e iniciarei uma atividade física.

Bom, chega por hoje, quem estiver afim de me acompanhar nessa jornada sinta-se à vontade em colocar aqui o seu depoimento, e vamos juntos, pois acredito que a melhor maneira em alcançar um objetivo, é quando mais pessoas estão juntas se apoiando e incentivando.


Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário